Clubes pedem a paralisação do Brasileirão durante Copa América
Se o pedido dos clubes for aceito pela CBF, a final da Copa do Brasil deverá ser adiada para depois do Campeonato Brasileiro.
Os clubes que disputam a Série A do Brasileirão fizeram um requerimento conjunto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a paralisação do torneio durante a Copa América, que acontecerá de 20 de junho a 14 de julho.
A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo, durante entrevista coletiva após a vitória do rubro-negro carioca por 3 a 0 sobre o Bangu, na Arena Batistão, em Aracaju.
Se não houve a paralisação do Brasileirão, clubes podem ter prejuízo
“Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, disse Luís Carlos.
A intenção é que as rodadas do Brasileirão que coincidem com a Copa América sejam substituídas por etapas das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, evitando que os clubes sejam prejudicados pela ausência de jogadores convocados para o torneio sul-americano.
Copa América no calendário da FIFA
Como a Copa América faz parte do calendário oficial da FIFA, a entidade máxima do futebol mundial exige que os clubes liberem seus jogadores convocados para o torneio.
Na última data FIFA, em novembro passado, 29 jogadores que atuavam na Série A do Brasileirão foram convocados para defender seleções sul-americanas.
Final da Copa do Brasil adiada?
Se o pedido dos clubes for aceito pela CBF, a final da Copa do Brasil deverá ser adiada.
As oitavas e quartas de final seriam antecipadas para o período da Copa América, enquanto a final do torneio nacional seria disputada nos dias 11 e 15 de dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro.
Os clubes que pleiteiam a mudança de calendário, são:
- Flamengo
- Athletico-PR
- Atlético-MG
- Botafogo
- Bragantino
- Fluminense
- Palmeiras
- São Paulo
- Vasco
Eles ainda aguardam uma resposta da CBF sobre o ofício enviado nos últimos dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)