Chefe da Red Bull F1, Christian Horner, investigado por comportamento inadequado
Chefe da equipe da RedBull na Fórmula 1, Christian Horner é investigado acusado de comportamento inadequado.
Christian Horner, o chefe da equipe de Fórmula 1 da Red Bull, está sob investigação após uma queixa de comportamento inadequado ser apresentada contra ele, de acordo com a BBC. A empresa afirmou levar a acusação “extremamente a sério” e já iniciou uma investigação.
Horner nega as alegações
Horner, que aos 50 anos supervisionou a temporada de 2023 da Red Bull, na qual a equipe ganhou 21 de 22 corridas e Max Verstappen garantiu seu terceiro título mundial, afirma “negar completamente” as alegações. Embora a Red Bull não tenha confirmado a natureza da queixa, a BBC Sport entende que as reivindicações estão relacionadas a uma alegação de comportamento inadequado de natureza controladora.
A investigação
“Após termos sido informados de certas alegações recentes, a empresa iniciou uma investigação independente”, disse a Red Bull em um comunicado. “Este processo, que já está em andamento, está sendo realizado por um advogado especialista externo. A empresa leva essas questões extremamente a sério e a investigação será concluída assim que praticamente possível. Não seria apropriado comentar mais sobre esta questão neste momento.”
A carreira de Horner
Horner tem sido o chefe de equipe da Red Bull desde que a equipe começou na F1 em 2005 e venceu sete campeonatos de condutores e seis campeonatos de construtores com a equipe. Britânico, Horner recebeu a Ordem do Império Britânico em 2013 e foi nomeado Comandante do Império Britânico (CBE) na lista de Honras de Ano Novo no ano passado, depois que a Red Bull venceu todas, exceto uma, das grandes premiações na temporada de 2023. Ele competiu como jovem, mas se aposentou aos 25 anos e focou em gerir uma equipe da F1. Ele se casou com a Spice Girl Geri Halliwell em Bedfordshire em 2015.
O futuro da equipe
A Red Bull planeja lançar seu novo carro no dia 15 de fevereiro, antes da nova temporada, que começa no Bahrein em 2 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)