Carlo Ancelotti, ainda mais longe da seleção brasileira
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira, 29, a prorrogação do contrato de Carlo Ancelotti até 30 de junho de 2026. O treinador italiano é esperado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contudo, para...
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira, 29, a prorrogação do contrato de Carlo Ancelotti (foto) até 30 de junho de 2026. O treinador italiano é esperado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contudo, para assumir a seleção brasileira de futebol em 2024.
O vinculo entre Ancelotti e Real Madrid terminaria na temporada 2023/24. O presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, tinha garantido que firmou acordo com Ancelotti, mas o treinador italiano nunca confirmou isso publicamente.
O que já era difícil agora parece impossível. Enquanto a CBF se embanana para definir quem a comanda, com direito a puxão de orelha público da Fifa e da Conmebol, e Fernando Diniz vai amontoando recordes negativos no comando da seleção, o sonhado projeto Ancelotti fica ainda mais distante — mais precisamente na capital espanhola.
Crise na CBF
Ednaldo foi destituído do comando da CBF em 7 de dezembro após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) anular sua eleição.
Fifa e Conmebol, que comandam o futebol no mundo e na América do Sul, respectivamente, informaram à CBF que virão ao Brasil na semana de 8 de janeiro para acompanhar o processo de nova eleição.
Pelas regras das entidades, “as associações membros da Fifa devem gerir os seus assuntos de forma independente e sem influência indevida de qualquer tipo de terceiros”. A intervenção do TJ-RJ viola essa norma.
Leia a íntegra da nota do Real Madrid sobre a prorrogação do contrato de Ancelotti:
“O Real Madrid C.F. e Carlo Ancelotti concordaram em prolongar o contrato do nosso treinador até 30 de junho de 2026.
Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Champions League, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha.
Carlo Ancelotti é o único treinador que conquistou 4 Copas Europeias e o que obteve mais vitórias na história desta competição (118), sendo também o primeiro treinador a vencer as cinco principais Ligas Europeias (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).”
Assine Crusoé e leia mais: O futebol brasileiro perdeu a inocência
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)