Brasileiras vão à final no revezamento 4x200m livre após 20 anos
A final será realizada hoje, 1º, às 17h03 (horário de Brasília). Esta é a quarta final olímpica da natação brasileira em Paris
Depois de duas décadas, a equipe feminina de natação do Brasil está de volta à final do revezamento 4×200 metros livre nos Jogos Olímpicos. Gabrielle Roncatto, Maria Fernanda Costa, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini garantiram a vaga na decisão ao terminar a eliminatória em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos, com o tempo de 7min52s81.
Esse foi o quinto melhor tempo entre as duas séries eliminatórias. A final será realizada hoje, 1º, às 17h03 (horário de Brasília). Esta é a quarta final olímpica da natação brasileira em Paris, e a terceira para a equipe feminina.
Prova que conquistou a vaga
Maria Fernanda Costa, conhecida como Mafê, abriu o revezamento com uma marca de 1min56s89. Stephanie Balduccini foi a segunda a cair na água, registrando 1min57s93. Em seguida, Maria Paula Heitmann completou sua parte com 1min59s43.
Gabrielle Roncatto finalizou o revezamento com um tempo de 1min58s56. O desempenho total da equipe ficou a apenas um décimo do recorde sul-americano, que foi estabelecido pelas brasileiras no Mundial de Doha deste ano.
“Estou muito feliz. Acho que o time nadou muito bem e ainda temos espaço para melhorar, o que é ótimo. O problema seria não haver mais espaço para evolução. Estamos em uma boa posição e podemos sonhar… É minha primeira final olímpica e, após Tóquio sem público, nadar e ver a torcida será incrível!”, celebrou Stephanie Balduccini.
Meninas vão à final após 20 anos
A última vez que o revezamento feminino brasileiro chegou a uma final olímpica foi em 2004, nos Jogos de Atenas. Naquela ocasião, a equipe composta por Joanna Maranhão, Mariana Brochado, Paula Baracho e Monique Ferreira terminou em sétimo lugar na prova de 4×200 metros livre.
Curiosamente, esse foi o ano de nascimento de Stephanie Balduccini, que agora tem a chance de escrever uma nova página na história da natação brasileira.
Guilherme Caribé fica fora da final dos 50m livre
Em outra prova realizada nesta quinta-feira, 1º, o nadador baiano Guilherme Caribé não conseguiu avançar para a semifinal dos 50m livre.
Ele terminou a eliminatória na sexta posição, com um tempo de 22s31, ficando em 33º lugar geral. Apenas os 16 melhores tempos avançaram para a próxima fase. O melhor desempenho das eliminatórias foi do australiano Cameron McEvoy, com 21s32.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)