Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina de 2027
O país derrotou a candidatura conjunta apresentada por Bélgica, Alemanha e Holanda por 119 votos a 78
O presidente da Fifa, Gianni Infantino (foto), anunciou nesta sexta-feira, 17, a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027.
A candidatura brasileira derrotou a candidatura conjunta apresentada por Bélgica, Alemanha e Holanda por 119 votos a 78.
Estados Unidos e o México, por sua vez, desistiram da disputa em abril.
Esta será a primeira vez que o torneio feminino será disputado na América do Sul. Antes, o Brasil organizou a Copa do Mundo masculina de 1950 e de 2014.
“Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil”, afirmou o presidente da Fifa.
A tragédia no Rio Grande do Sul
Após a escolha do Brasil como sede do torneio feminino, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o estado do Rio Grande do Sul, que foi destruído por fortes chuvas nas últimas semanas, receberá um centro de desenvolvimento de futebol para as mulheres.
“A tragédia e a catástrofe por condições climáticas no Rio Grande do Sul, onde muitas vidas se foram e muitas famílias estão desabrigadas. Essa conquista aqui hoje, de o Brasil sediar pela primeira vez uma Copa do Mundo feminina, nós queremos que o trabalho que vai ser desenvolvido possa também ser de fortalecimento para o futebol feminino brasileiro, sul-americano e, principalmente do Rio Grande do Sul, onde deverá ter um grande centro de desenvolvimento do futebol feminino”, disse o dirigente.
Estádios
Para a Copa do Mundo de 2027, a CBF propôs realizar o torneio em dez estádios, incluindo o Beira-Rio, em Porto Alegre.
São eles: Maracanã (Rio de Janeiro), Neo Química Arena (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Castelão (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena de Pernambuco (Região de Recife) e Arena Fonte Nova (Salvador).
Como os estádios estão prontos, o principal gasto para o torneio de 2027 deverá ser com estruturas provisórias, como a montagem de tendas para receber convidados e imprensa.
A candidatura brasileira calcula que os gastos somem 13,3 milhões de dólares, valor equivalente a 65 milhões de rais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)