Após duas graves lesões, Paulinho diz que pensou em parar
Depois de passar por duas cirurgias em um período de sete meses, o jogador vê no horizonte a chance de voltar a jogar em alto nível.
Em uma trajetória marcada por desafios dentro e fora dos gramados, Paulinho, atual volante do Corinthians, enfrenta um de seus momentos mais difíceis no clube após duas graves lesões.
Depois de passar por duas cirurgias em um período de sete meses, o jogador vê no horizonte a chance de voltar a jogar em alto nível, ainda que a jornada para alcançar a completa recuperação seja longa e psicologicamente exigente.
Paulinho fala sobre lesões no Corinthians
Ao falar sobre o processo de reabilitação, Paulinho divide seu mix de sentimentos, oscilando entre a ansiedade natural pela proximidade do retorno e a necessidade de manter o equilíbrio emocional.
“Vai dando sete, oito meses e você vai enxergando que está mais próximo e vai dando mais ansiedade, mas você tem que controlar porque é um processo longo, que exige mais do psicológico”, explica ele.
Processo de recuperação
A segunda lesão, mais complexa que a primeira, trouxe consigo não apenas o desafio físico, mas também um significativo impacto psicológico, levando o atleta de 35 anos a ponderar sobre a possibilidade de aposentadoria.
No entanto, o apoio do clube e o tempo dedicado à família fortaleceram o jogador, que decidiu seguir lutando pela sua carreira.
“Nessa segunda lesão estive muito mais perto de parar de jogar futebol do que na primeira”, comenta Paulinho.
Mas a decisão de continuar foi fortalecida pelo desejo de superar as adversidades e pelo apoio incondicional recebido.
O papel de Paulinho dentro do Corinthians
Com o contrato se aproximando do fim, o esforço de Paulinho nos treinos e seu papel de liderança junto aos jogadores mais jovens não passam despercebidos.
O volante reflete sobre sua trajetória no clube, destacando as conquistas e o legado que deseja deixar.
“Eu vivi quase tudo, desde momentos difíceis até as glórias com essa camisa, não tenho uma Sul-Americana, Copa do Brasil e isso que me motiva”, destaca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)