André Rizek critica Tite por praticamente defender Daniel Alves
Para o jornalista e apresentador, o treinador prestou um desserviço à sociedade ao fazer paralelo com o caso de Neymar e praticamente defender seu ex-atléta.
O treinador do Flamengo, Tite, foi alvo de críticas de boa parte da impressa, inclusive do jornalista André Rizek, dos canais Sportv, do grupo Globo, após se posicionar a respeito do caso de Daniel Alves.
Para Rizek, o treinador prestou um desserviço à sociedade ao fazer paralelo com a suposta vítima do jogador Neymar e praticamente defender se ex-atleta.
Além disso, ao mesmo tempo Tite coloca em cheque a violência sofrida pela vítima, questiona a própria lisura da justiça espanhola, que já condenou Daniel Alves por estupro.
O que disse André Rizek sobre a postura de Tite
Em publicação na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, o jornalista criticou a postura do treinador.
“Se Tite não conhece o caso, por alienação, que então leia sobre o tema e reveja essa fala péssima. Não teve interesse em ler sobre um atleta de Copa do Mundo, outrora seu homem de confiança, estar preso por estupro?” questionou Rizek.
Comentário de Tite sobre a condenação
Tite comentou a condenação do lateral Daniel Alves em coletiva de imprensa após a vitória no Fla-Flu.
Segundo o treinador, não é possível fazer um julgamento completo sem ter todas as informações sobre o caso.
“Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Todo erro deve ser punido. Não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado” afirmou Tite.
Paralelo com o caso Neymar
Tite acrescentou ainda que teve uma postura semelhante em uma coletiva de imprensa quando houve um problema com o jogador Neymar, que também foi acusado de estupro.
“Fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). Eu disse a mesma coisa, que não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda” completou.
A repercussão negativa mostra como é necessário cautela e responsabilidade ao tratar de casos sérios e delicados, como é a condenação de um jogador por estupro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)