“Ajuda a amigo”, diz Neymar Pai sobre auxílio legal a Daniel Alves
O empresário Neymar da Silva Santos, pai do atacante do Al Hilal e da seleção brasileira Neymar Jr., confirmou o envio de ajuda legal...
O empresário Neymar da Silva Santos, pai do atacante do Al Hilal e da seleção brasileira Neymar Jr., confirmou o envio de ajuda legal e financeira ao ex-lateral Daniel Alves (foto), preso na Espanha desde 2023.
“A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando”, disse Neymar Pai à CNN Brasil nesta terça-feira, 9 de janeiro.
“O Daniel está preso preventivamente e não foi julgado. Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público, ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel”, acrescentou.
Segundo o Uol, o ex-lateral direito da seleção brasileira, Daniel Alves concedeu procuração a Gustavo Xisto, um dos advogados mais antigos de Neymar Pai.
O pai do atacante do Al Hilal também transferiu 150 mil euros, valor equivalente a 800 mil reais, para pagar uma multa imposta pela Justiça espanhola ao ex-atleta.
No mesmo dia, Dinorah Santana, ex-esposa de Daniel Alves, foi dispensada da gestão de seu patrimônio, um gesto foi sancionado pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro.
Daniel Alves está detido na Espanha desde 20 janeiro do ano passado. Ele é acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em Barcelona.
O ex-lateral aguarda o julgamento no Centro Penitenciário Brians II, no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km da capital catalã.
Leia na íntegra a declaração de Neymar Pai desta terça:
A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação.
As controvérsias da relação com ex-mulher
Mesmo após a separação, Dinorah Santana manteve um papel crucial na carreira de Daniel Alves, com procurações que concediam a ela plenos poderes de gestão. Essa relação, no entanto, foi fragilizada a partir da prisão do jogador e começou a apresentar rupturas.
Apesar de sua presença na defesa de Daniel diante das acusações da justiça espanhola, Dinorah deu início a uma auditoria para identificar o patrimônio e os rendimentos do ex-marido, culminando em uma ação que cobra Daniel em 13 milhões de reais de pensão alimentícia devida desde 2022 aos dois filhos do casal.
A ação judicial bloqueou valores nas contas do jogador e 30% do salário que ele ainda recebe do São Paulo Futebol Clube, sendo atualmente sua única fonte de renda, enquanto Xisto busca movimentar ações para tentar preservar o patrimônio de Daniel.
Outros problemas judiciais
Além da questão da pensão alimentícia, Daniel Alves enfrenta ainda uma cobrança de 550 mil reais do Banco Safra e se encontra em disputa pela posse de 140 milhões de reais em bens, incluindo uma estátua de um cavalo avaliada em 137 milhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)