Top 100: os canais de TV mais assistidos do Brasil
Confira o ranking elaborado pela Kantar; números são coletados em quinze regiões do país e integram o "Painel Nacional de TV"
A Globo permanece na liderança absoluta da audiência da TV. Em janeiro, o canal marcou 11,09 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão, estudo mais amplo da Kantar Ibope Media.
Um ponto de audiência é o mesmo que 660 mil espectadores nas regiões monitoradas pela Kantar Ibope Media. A saber: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Porto Alegre, Grande Salvador, Grande Recife, Grande Curitiba, Grande Fortaleza, Grande Goiânia, Grande Campinas, Grande Belém, Grande Florianópolis, Grande Vitória, Manaus e Distrito Federal. Em escala nacional, um ponto de audiência é o mesmo que 1% da população estimada no Censo do IBGE –ou seja, 2.03 milhões.
Todos os minutos são levados em consideração na pesquisa. As emissoras que não têm programação de impacto nas madrugadas saem prejudicadas, portanto. A contagem integral, entretanto, é a mais justa –cada TV é responsável por sua grade e por suas escolhas.
O Teleguiado, site especializado em audiência de TV, explica aqui a mecânica da medição.
MAIORES AUDIÊNCIAS DA TV – JANEIRO
1) Globo 11,09
2) Record 3,53
3) SBT 2,37
4) Band 0,96
5) TV Brasil 0,21
6) RedeTV! 0,21
7) Cultura 0,17
8) Viva 0,16
9) Record News 0,15
10) SporTV 0,14
11) GloboNews 0,10
12) Multishow 0,09
13) ESPN 0,08
14) Universal 0,08
15) AXN 0,08
16) Discovery Channel 0,07
17) Cartoon Network 0,07
18) Warner 0,06
19) Megapix 0,06
20) SporTV2 0,06
21) Discovery Home & Health 0,05
22) Discovery Kids 0,05
23) TNT 0,05
24) TNT Séries 0,05
25) Space 0,05
26) Gazeta 0,04
27) Discovery ID 0,04
28) Star Channel 0,03
29) Globo 0,03
30) Premiere Clubes 0,03
31) BandSports 0,03
32) Jovem Pan News 0,03
33) History 0,03
34) Novo Tempo 0,03
35) ESPN2 0,03
36) Telecine Action 0,03
37) Nickelodeon 0,03
38) Sony 0,03
39) GNT 0,03
40) CNT 0,03
41) Nick Jr 0,02
42) Cinemax 0,02
43) FX 0,02
44) Telecine Pipoca 0,02
45) USA 0,02
46) TLC 0,02
47) RIT 0,02
48) Telecine Premium 0,02
49) CNN Brasil 0,02
50) Studio Universal 0,02
51) Telecine Fun 0,02
52) Nat Geo 0,02
53) Paramount 0,02
54) Lifetime 0,02
55) ESPN4 0,02
56) Animal Planet 0,02
57) Cartoonito 0,02
58) TNT Novelas 0,02
59) BandNews 0,02
60) SporTV3 0,01
61) Cinecanal 0,01
62) A&E 0,01
63) Telecine Touch 0,01
64) HGTV 0,01
65) HBO 0,01
66) History2 0,01
67) Discovery Turbo 0,01
68) HBO2 0,01
69) Food Network 0,01
70) AMC 0,01
71) Premiere2 0,01
72) Disney 0,01
73) Agromais 0,01
74) Comedy Central 0,01
75) Canal Gov (antiga NBR) 0,01
76) Telecine Cult 0,01
77) Canal Educação 0,01
78) TV Senado 0,01
79) E! 0,01
80) MTV 0,01
81) Adult Swim 0,01
82) TV Câmara 0,01
83) Sabor&Arte 0,01
84) Terra Viva 0,00 (0,01% de share)
85) Futura 0,00 (0,01% de share)
86) ESPN3 0,00 (0,01% de share
87) Fox Sports2 0,00 (0,01% de share)
88) Sony Movies 0,00 (0,01% de share)
89) TCM 0,00 (0,01% de share)
90) Film & Arts 0,00 (0,01% de share)
91) Travel Box Brazil 0,00 (0,01% de share)
92) Empreender 0,00 (0,01% de share) – canal extinto
93) Arte1 0,00 (0,01% de share)
94) WooHoo 0,00 (0,01% de share)
95) Trace Brazuca 0,00 (0,00% de share)
96) Premiere3 0,00 (0,00% de share)
97) Markket 0,00 (0,00% de share)
98) TV Justiça 0,00 (0,00% de share)
99) Premiere6 0,00 (0,00% de share)
100) Premiere5 0,00 (0,00% de share)
COMO É MEDIDA A AUDIÊNCIA DA TV
A audiência da TV é acompanhada pela Kantar Ibope Media.
Segundo o Teleguiado, site especializado em audiência de TV, a preferência do público é detectada por um aparelho que codifica o som dos aparelhos pesquisados.
Além da soma bruta de telespectadores, estipulada em pontos, a Kantar Ibope Media calcula o share (saiba mais aqui), o alcance (quantos telespectadores são impactados naquela atração, dia, mês, ano ou temporada) e o perfil (gênero, renda, idade) da audiência.
Esses números são usados pelas emissoras para a venda de anúncios e ações de merchandising.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)