Renascer da Globo
Audiência da novela das 9 denota estabilidade --e isso é muito festejado pelos produtores
A audiência de “Renascer” continua surpreendendo a Globo. Os capítulos de segunda-feira (29) e terça-feira (30) cravaram em São Paulo, respectivamente, 27,9 e 27,3 pontos. Isso perfaz duas boas notícias à emissora: a fidelização do público aconteceu antes do que o esperado; o tradicional período de “desmame” entre duas novelas de sucesso foi internalizado pelo público –os órfãos de “Terra & Paixão” mantiveram a TV ligada na emissora.
O bom ibope de “Renascer” é nacional. No Rio de Janeiro, mesmo em dias de jogo do Flamengo na Band, os índices ultrapassam a casa dos 30 pontos. Em Brasília, o folhetim supera até o “Jornal Nacional”, campeão de público da capital federal.
Em São Paulo, um ponto de audiência corresponde a mais de 190 mil espectadores por minuto. Essa conta, de acordo com o Teleguiado, site especializado em audiência de TV, exclui as cidades de fora da região metropolitana. Isso significa que muito mais gente assiste ao folhetim –e aos demais programas exibidos nos canais abertos.
Nos EUA, a audiência é extrapolada para todo o território. Por isso que lá os números (muitas vezes) parecem mais robustos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)