O futebol não é mais o mesmo
A seleção brasileira perdeu o encanto na TV. Brasil x Peru, jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foi apenas a quarta maior audiência da Globo no Painel Nacional de Televisão, ficando atrás do "Jornal Nacional" e das reprises de "Pega Pega" e "Império" na última semana...
A seleção brasileira perdeu o encanto na TV. Brasil x Peru, jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foi apenas a quarta maior audiência da Globo no Painel Nacional de Televisão, ficando atrás do “Jornal Nacional” e das reprises de “Pega Pega” e “Império” na última semana.
No mercado, a avaliação é de que a culpa passa mais pela Conmebol, confederação sul-americana de futebol, do que pela CBF, manda-chuva do esporte no Brasil. O entendimento é que o excesso de jogos das eliminatórias da Copa e as consecutivas edições da Copa América cansaram os torcedores.
Alheia ao que acontece na América do Sul, a FIFA planeja remodelar todo o calendário futebolístico. Se a proposta, bastante criticada na Europa, seguir adiante, a Copa do Mundo passaria a acontecer a cada dois anos, a exemplo dos torneios continentais.
Os cartolas têm certeza que os direitos de transmissão de todos esses eventos serão vendidos sem problemas. Os veículos de comunicação, não.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)