Jornal Nacional esbarra no streaming
Jogo entre São Paulo e Corinthians deu outro direcionamento ao público na noite de terça-feira (30)
O Jornal Nacional perdeu audiência para o streaming na noite de ontem (30). O noticioso da Globo cravou 23,7 pontos de média, caindo 1,8 ponto na comparação com a terça-feira anterior (23). Quem subiu no mesmo intervalo? O streaming.
De acordo com os números do mercado, as plataformas online consolidaram 16,5 pontos na noite de ontem, ganhando um ponto percentual em relação à semana passada. Tudo indica que o responsável por esse ganho foi o jogo entre São Paulo e Corinthians, que marcou o fim do tabu tricolor na Neo Química Arena.
Responsável pela transmissão do clássico do Paulistão no streaming, a Cazé TV comemorou um pico de 4,1 milhões de espectadores simultâneos. Como parte dessa audiência é composta por pessoas que acessam o YouTube pelo smartphone, é errado equiparar os números da Kantar aos números da internet. É certo, porém, afirmar que o futebol é uma força consolidada no YouTube –outros jogos bateram recordes na plataforma entre 2022 e 2024.
Apesar da estilingada do streaming, a TV aberta ainda é a maior força da comunicação brasileira. Globo, SBT, Record, Band, RedeTV!, Cultura, Gazeta, CNT, RIT, TV Brasil, TV Aparecida responderam por 63,7% dos aparelhos ligados entre 20h29 e 21h16.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)