Joice Hasselmann pagará indenização por dizer que Jovem Pan não dá audiência
Ex-deputada afirmou em entrevista que o canal de notícias operado pela empresa tinha traço de audiência
Joice Hasselmann foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça a pagar R$ 10 mil em indenização para a Jovem Pan. A decisão é definitiva e não cabe mais recurso.
A emissora venceu uma ação de danos morais contra a jornalista por declarações feitas em junho de 2022 durante uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda. O caso se refere a críticas feitas por Joice sobre a linha editorial da emissora.
Joice Hasselmann acusa Jovem Pan de partidarismo
A Jovem Pan alegou que Joice, funcionária da empresa entre 2017 e 2018, comprometeu sua imagem pública ao afirmar que o canal “marca traço na audiência” e que teria se alinhado politicamente ao governo Bolsonaro para obter concessões.
A empresa anexou dados de audiência para refutar a alegação. Segundo documentos, a emissora só perdia para a GloboNews no segmento de notícias por assinatura.
Durante a entrevista, Joice Hasselmann afirmou: “Eu trabalhei na Jovem Pan quando ela era Jovem Pan, não esse lixo que virou puxa-saco de governo, que lambe o pé de Bolsonaro. Eles fizeram isso para conseguir a TV e conseguiram”.
A jornalista também disse que foi orientada a amenizar críticas ao então presidente Michel Temer, mas que teria recusado. “Amansar para mim é pior do que me demitir”, declarou.
Emissora rebateu acusações de ex-deputada e ex-apresentadora
Na ação, a Jovem Pan contestou diretamente as acusações. “A criação de uma televisão fechada independe de qualquer relação com o governo. Portanto, a Ré fez uma imputação falsa, irresponsável e até ignorante”, afirmou a emissora.
A empresa é presidida por Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, conhecido como Tutinha. Em sua defesa, Joice argumentou Hasselmann que suas falas estavam baseadas em reportagens disponíveis à época.
Ela anexou textos jornalísticos que apontavam baixa audiência de algumas atrações da emissora. Também questionou por que a Jovem Pan não processou os veículos que publicaram reportagens sobre sua suposta ligação com Jair Bolsonaro, e disse que o processo representava censura.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)