Festival de Veneza: Prêmio de melhor roteiro vai para “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles
É a primeira vez desde 1981 que uma produção brasileira se destaca na seleção oficial do evento italiano, um dos mais conceituados do mundo.
O filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor por Walter Salles, recebeu o prêmio de Melhor Roteiro no prestigiado Festival de Veneza, um feito histórico para o cinema brasileiro.
Esta é a primeira vez desde 1981 que uma produção brasileira se destaca na seleção oficial do evento italiano, um dos mais conceituados do mundo.
O elenco conta com grandes nomes como Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello.
Walter Salles não escondeu a emoção ao celebrar a vitória.
Segundo ele, “O prêmio de Melhor Roteiro abraça todo um filme, porque um roteiro é a sua argamassa. Nele, o Festival reconhece o trabalho destes roteiristas tão talentosos que são Murilo Hauser e Heitor Lorega, o livro incrível de Marcelo Rubens Paiva, a história de Eunice, Rubens e de seus filhos, e o nosso desejo de contá-la no cinema. É, portanto, um prêmio de uma grande importância simbólica“.
Dedicação e emoção
Walter Salles dedicou sete anos de sua vida ao desenvolvimento de “Ainda Estou Aqui”.
Sua conexão com a história é profunda, tendo conhecido a família Paiva na juventude e frequentado a casa no Rio de Janeiro de onde, na década de 1970, militares levaram Rubens Paiva para nunca mais voltar.
O filme traz uma narrativa intensa e emocionante, que conseguiu conquistar o público e a crítica internacional.
As primeiras resenhas divulgadas destacaram principalmente a atuação de Fernanda Torres, que trouxe uma performance autêntica e poderosa.
“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles: Um filme imperdível
A história do filme é baseada em fatos reais e carregada de significados históricos e sentimentais.
Aqui estão alguns motivos que explicam o sucesso de “Ainda Estou Aqui”:
Roteiro excepcional: Escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega, o roteiro é uma peça fundamental do filme, sendo comparado a uma argamassa que une todos os elementos da produção.
Atuações grandiosas: Com um elenco de peso, as performances de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello são destacadas pela crítica.
Direção magistral: Walter Salles já é conhecido por sua sensibilidade e talento e em “Ainda Estou Aqui” ele entrega mais uma obra-prima.
Relevância histórica: A história de Rubens Paiva durante a ditadura militar no Brasil é de extrema importância e traz à tona memórias e debates necessários.
Estreia no Brasil
O filme, que é uma coprodução da Globoplay com a Arte France e a Conspiração, ainda não tem uma data de estreia definida para os cinemas brasileiros, mas a expectativa é grande, considerando o sucesso e a calorosa recepção no Festival de Veneza.
Segundo o site americano “Deadline”, o filme foi aplaudido por 10 minutos ininterruptos após a exibição no festival, no dia 1º de agosto. Esse reconhecimento evidência a qualidade e emoção presentes em cada cena de “Ainda Estou Aqui”.
Assista ao Trailer de “Ainda Estou Aqui”
Para aqueles que já estão ansiosos, o trailer do filme já está disponível. Produzido pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions, “Ainda Estou Aqui” promete ser uma experiência cinematográfica inesquecível.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)