Coisas que só acontecem com a Globo
A Record exibiu no último domingo, 21, com exclusividade na TV aberta, o primeiro jogo do Corinthians no Paulistão. Bateu 10 pontos de média, como antecipado com exclusividade em O Antagonista. Ontem, a emissora transmitiu, novamente sozinha, a partida entre Palmeiras e Inter de Limeira. Deu 6,6 pontos na pesquisa consolidada da Kantar. Cresceu em relação à semana passada, mas não repetiu, nem de longe, os números obtidos pela Globo na tarde desta quinta-feira...
A Record exibiu no último domingo, 21, com exclusividade na TV aberta, o primeiro jogo do Corinthians no Paulistão. Bateu 10 pontos de média, como antecipado com exclusividade em O Antagonista. Ontem, a emissora transmitiu, novamente sozinha, a partida entre Palmeiras e Inter de Limeira. Deu 6,6 pontos na pesquisa consolidada da Kantar. Cresceu em relação à semana passada, mas não repetiu, nem de longe, os números obtidos pela Globo na tarde desta quinta-feira.
Com Corinthians x Cruzeiro, partida decisiva da tradicional Copa São Paulo de Futebol Jr, a Globo cravou quase 15 pontos de audiência na pesquisa em tempo real da Kantar, ficando bem à frente da Record, que deu 6 pontos com a reprise de uma novela bíblica e a transmissão dos jornais “JR24” e “Cidade Alerta” –os números são do Teleguiado, site especializado em audiência de TV. Uma transmissão da Globo superar a Record no ibope é comum. A diferença de cinco pontos chama atenção pelo contexto: o Corinthians da base teve um público cerca de 50% maior que o Corinthians que disputa os torneios profissionais.
Em 2023, a Record só se aproximou dos 15 pontos de média com as transmissões dos jogos que decidiram o Paulistão. A saber se em 2024, atormentando Luciano Huck, ela consegue “dar uma de Globo” e dominar o ibope antes dos clubes grandes erguerem a taça. Por enquanto, a bola está nos pés da base do Corinthians.
POR QUE A GLOBO NÃO PASSA O PAULISTÃO?
A Globo abriu mão da exibição dos campeonatos paulista e carioca durante a pandemia do novo coronavírus. Considerados muito caros, esses eventos deixaram o portfólio esportivo da TV junto com a Copa Libertadores e a Fórmula 1, entre 2020 e 2021. A competição sul-americana, depois de bater recordes de audiência no SBT, já foi reinserida em seu plano comercial. Não existe, porém, nada que indique o retorno dos maiores estaduais do Brasil às dependências do Grupo Globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)