Weg anuncia investimentos de R$ 670 mi no Brasil e no México
A intenção é reforçar a estratégia de verticalização da produção de motores e transformadores elétricos por ganho de eficiência em processos
A Weg divulgou que fará um investimento de 670 milhões de reais ao longo dos próximos cinco anos, com o objetivo de expandir a capacidade produtiva e verticalizar operações nos mercados de transformadores e motores elétricos no Brasil e no México.
A estratégia da empresa é otimizar processos industriais por maior eficiência em prazos e custos.
Expansão no México
No México, a Weg destinará cerca de 336 milhões de reais para a construção de uma nova planta na cidade de Atotonilco de Tula, focada na fabricação de fios. Esse investimento será distribuído ao longo de cinco anos, com o objetivo de atender a crescente demanda por fios e cabos, especialmente nos setores de transformadores e de motores elétricos voltados ao mercado americano.
Ampliação das fábricas no Brasil
No Brasil, os recursos serão aplicados nos parques fabris de Itajaí e Guaramirim, ambos em Santa Catarina. Em Itajaí, a empresa ampliará a fábrica de fios, que passará de 8.500 m² para 18.000 m² de área para atender a demanda por transformadores no mercado brasileiro. O projeto contará com um investimento de aproximadamente 169 milhões de reais nos próximos cinco anos.
Em Guaramirim, o plano envolve a expansão da área de fundição em 6.000 m², além da modernização do maquinário existente, com um aporte de cerca de 165 milhões de reais ao longo de três anos. O objetivo é aprimorar a produção de motores elétricos, agregando maior eficiência ao processo produtivo.
Estratégia de verticalização
De acordo com o comunicado ao mercado, a iniciativa “reforça a estratégia e o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável de seus negócios, investindo na verticalização dos processos industriais”. A empresa destacou que a expansão no México representa um passo crucial para a verticalização na produção de motores elétricos, além de evidenciar o otimismo da Weg com as perspectivas de crescimento nos mercados brasileiro e internacional de transformadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)