Vibra aprova pagamento de R$ 262 mi em JCP
Valor bruto por ação vai ficar em R$ 0,2341 pagamento deve ser realizado até o fim do ano que vem, sem atualização ou correção monetária
A Vibra Energia anunciou a aprovação do pagamento antecipado de JCP (juros sobre capital próprio), referente ao exercício social de 2024. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho de Administração da empresa, segundo fato relevante divulgado pela companhia na noite de quarta-feira, 19.
O valor bruto aprovado é de 262 milhões de reais, o que equivale a aproximadamente 0,2341 centavos de real por ação. Esse montante, no entanto, ainda será sujeito à dedução de 15% a título de IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte), conforme previsto na legislação vigente, exceto para acionistas que comprovarem isenção ou imunidade.
Pagamento até ano que vem
O pagamento está previsto para ocorrer até 30 de dezembro de ano que vem. Não haverá atualização dos valores ou correção monetária.
O valores a serem distribuídos por acionista serão calculados com base na posição acionária no encerramento dos negócios em 23 de setembro deste ano, que é, portanto, a data limite para os investidores garantirem o direito ao benefício. A partir de 24 de setembro de 2024, as ações da Vibra serão negociadas ex-juros sobre o capital próprio.
“Esta antecipação deverá compor o dividendo mínimo obrigatório do exercício social 2024, sem prejuízo de outras eventuais distribuições a serem definidas até a Assembleia Geral Ordinária que apreciará as demonstrações financeiras do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024“, informou a companhia no fato relevante.
A Vibra ainda destacou que os valores estimados por ação poderão ser ajustados em função de eventuais movimentações envolvendo ações em tesouraria. A empresa prometeu manter acionistas e mercado informados sobre qualquer atualização em relação ao pagamento.
Leia Também
Cade aprova sem restrições aquisição da Comerc pela Vibra
Haddad diz que não se surpreendeu com alta de juro
Mercado espera que alta da Selic derrube o dólar e os juros longo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)