Tesouro Direto terá novo título, voltado para aposentadoria
O Tesouro Nacional divulgou, nesta terça (27), mais detalhes sobre o Tesouro RendA+ Aposentadoria Extra (NTN-B1), novo título público destinado à poupança previdenciária...
O Tesouro Nacional divulgou, nesta terça (27), mais detalhes sobre o Tesouro RendA+ Aposentadoria Extra (NTN-B1), novo título público destinado à poupança previdenciária. O papel só começará a ser negociado pelo Tesouro Direto no dia 30 de janeiro do ano que vem, mas promete ser uma ferramenta importante para todos os investidores interessados em uma estratégia de investimento com desembolsos mensais, após a fase de acumulação.
O papel, que será reajustado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) mais uma taxa prefixada, difere dos ofertados atualmente pelo Tesouro Direto porque terá amortização mensal. A principal novidade é que o Tesouro RendA+ contará com um prazo de acumulação de recursos. Nesse período, o investidor faz aportes por um tempo previamente determinado.
Após essa fase, o título passa a amortizar o investimento com pagamentos durante os 240 meses seguintes. O montante acumulado será corrigido pelo IPCA durante a fase de recebimento dos “salários de aposentadoria”.
De acordo com o material de divulgação do Tesouro Direto, será oferecida uma calculadora no site tesourodireto.com.br para que o interessado possa entender qual a quantia a ser investida para alcançar o valor necessário à aposentadoria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)