Tensão geopolítica no Oriente Médio e anúncio da Petrobras no radar
A resposta de Israel ao atentado terrorista do Hamas continua sendo uma preocupação para os investidores, juntamente com a nova onda de pressão nas taxas dos títulos públicos americanos...
A resposta de Israel ao atentado terrorista do Hamas continua sendo uma preocupação para os investidores, juntamente com a nova onda de pressão nas taxas dos títulos públicos americanos.
Além disso, o anúncio da Petrobras ontem à noite da redução do preço da gasolina durante uma época de tamanha volatilidade nos preços do combustível também deve repercutir na sessão de hoje.
A partir de amanhã, o litro da gasolina ficará R$ 0,12 mais barato, custando R$ 2,81. O diesel, no entanto, teve aumento de 6,6% reduziu em menos da metade a diferença com o preço internacional, que era calculada em 14%.
Em meio às incertezas da guerra e receios de que os conflitos possam se espalhar pela região, o preço do petróleo voltou a subir nesta quinta-feira. O barril do tipo Brent, referência para a Petrobras, era negociado em alta de 0,38%, às 7h17.
Na agenda econômica, o mercado acompanha o IBC-Br às 9h, além de falas públicas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
No campo da Reforma Tributária, o relator Eduardo Braga (MDB) está estudando a possibilidade de criar uma quarta alíquota para atender às pressões de setores que desejam uma tributação menor e que não foram atendidos na votação da Câmara. Segundo o Estadão, essa quarta alíquota reduziria o custo para atender às demandas dos descontentes. Uma das possibilidades é fixar o valor em uma faixa de 70% da alíquota cheia, representando um desconto de 30%.
No exterior, balanço da American Express será divulgado antes da abertura do mercado em Nova York e os dados da contagem de sondas Baker Hughes estão marcados para 14h.
Na China, o PBoC Banco Central chinês, manteve as taxas de juros de referência para empréstimos (LPR) de 1 ano (3,45%) e 5 anos (4,320%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)