Taxa de juros: governo espera corte de 2% até o fim do ano
O governo federal espera a taxa básica de juros (Selic) seja cortada em 0,5% a cada reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central até o final do ano...
O governo federal espera a taxa básica de juros (Selic) seja cortada em 0,5% a cada reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central até o final do ano. Pelo cálculo, o indicador seria reduzido em dois pontos percentuais até dezembro.
A expectativa foi confirmada a O Antagonista por técnicos do Ministério da Fazenda no início da tarde desta quinta-feira (27).
Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu que o Banco Central tem uma “coleção de fatores” de fatores para cortar os juros.
A declaração foi dada no fim da manhã desta quinta, após reunião com o presidente Lula no Palácio da Alvorada, em Brasília.
A próxima reunião será em 1º e 2 de agosto. Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano, mesmo patamar desde agosto de 2022.
O governo acredita que a conjuntura econômica sustenta uma redução. A queda da inflação, a previsão de crescimento do PIB e a mudança na nota de crédito do país são as principais.
Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano. O patamar é o mesmo desde agosto de 2022. A nível gerou atritos entre o governo, com direito a troca de farpas entre o presidente Lula e o chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)