Taxa de desemprego volta a recuar e agora atinge 8,3% dos brasileiros
Dados da PNAD Contínua, divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (30), apontam que a taxa de desemprego no Brasil segue em redução e chegou a 8,3% dos brasileiros, atingindo 9 milhões de pessoas no trimestre encerrado em outubro...
Dados da PNAD Contínua, divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (30), apontam que a taxa de desemprego no Brasil segue em redução e chegou a 8,3% dos brasileiros, atingindo 9 milhões de pessoas no trimestre encerrado em outubro.
É um recuo em relação aos 9,1% registrados no trimestre anterior, e uma queda de 3,8 pontos percentuais em relação ao ano passado, quando 12,1% da população estava desempregada.
Ainda de acordo com o IBGE, a população ocupada alcançou 99,7 milhões, estabelecendo um recorde da série iniciada em 2012. O número é uma alta de 1% ante o trimestre anterior e de 6,1% (ou 5,7 milhões a mais de trabalhadores) no ano.
Revertendo uma tendência registrada na pandemia, o rendimento real habitual dos brasileiros foi de R$ 2.754, um crescimento de 2,9% em relação ao trimestre anterior e 4,7% na comparação anual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)