Tarcísio diz que Santos Dumont será leiloado em conjunto com o Galeão
Tarcísio de Freitas (foto) anunciou nesta quinta-feira (10) que o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, será leiloado em conjunto com o aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, também localizado na capital fluminense...
Tarcísio de Freitas (foto) anunciou nesta quinta-feira (10) que o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, será leiloado em conjunto com o aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, também localizado na capital fluminense.
O ministro da Infraestrutura informou ainda que o repasse do Santos Dumont à iniciativa privada foi adiado e só deverá ocorrer no segundo semestre de 2023, registra a Folha.
A decisão veio após a concessionária RIOGaleão, controlada pela Changi Airports, de Cingapura, anunciar que apresentou ao governo federal um pedido de devolução do aeroporto localizado na Ilha do Governador. A empresa justificou a medida citando os impactos da crise econômica e da Covid sobre o setor de aviação.
“A estruturação dessa concessão conjunta vai acontecer ao longo deste ano de 2022, e no segundo semestre do ano que vem deveremos ter o leilão“, disse Tarcísio em entrevista coletiva.
O Galeão foi concedido à iniciativa privada em 2013, com um lance de R$ 19 bilhões de um consórcio que incluiu a Odebrecht, hoje Novonor. O prazo do contrato iria até 2039.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)