Servidores do BC ameaçam greve por tempo indeterminado a partir de fevereiro
Os servidores do Banco Central (BC) ameaçam greve por tempo indeterminado se o governo não apresentar, até o fim de janeiro, uma proposta de reajuste para a categoria. Entidades que representam os trabalhadores se reuniram hoje com o presidente da autarquia, Roberto Campos, mas não receberam qualquer proposta de aumento salarial...
Os servidores do Banco Central (BC) ameaçam greve por tempo indeterminado se o governo não apresentar, até o fim de janeiro, uma proposta de reajuste para a categoria. Entidades que representam os trabalhadores se reuniram hoje com o presidente da autarquia, Roberto Campos, mas não receberam qualquer proposta de aumento salarial.
O presidente do Sindicato dos Funcionários do BC (Sinal), Fábio Faiad, afirmou a O Antagonista que o encontro foi amistoso e propositivo, mas sem qualquer proposta de reajuste.
“A reunião não foi frustrante, mas longe de ter sido satisfatória. Qual é a proposta concreta do governo para os servidores do Banco Central? Ela não existe. A paralisação dos servidores está mantida para 18 de janeiro”, disse.
Faiad afirmou que espera, ainda em janeiro, nova reunião com o presidente do BC e que nela haja uma proposta concreta de reajuste.
“Caso contrário, passaremos a debater a proposta de greve por tempo indeterminado em fevereiro”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)