Sachsida, sobre a Petrobras: “É poder demais”
Adolfo Sachsida (foto) voltou a defender a privatização da Petrobras nesta segunda-feira (1º). Em entrevista à Jovem Pan News, o ministro de Minas e Energia afirmou que a estatal tem “poder demais” e que o controle sobre a empresa deve ser “descentralizado”...
Adolfo Sachsida (foto) voltou a defender a privatização da Petrobras nesta segunda-feira (1º). Em entrevista à Jovem Pan News, o ministro de Minas e Energia afirmou que a estatal tem “poder demais” e que o controle sobre a empresa deve ser “descentralizado”.
“A Petrobras agora está dando lucro e vamos levá-la ao mercado porque, na minha leitura, eu adoro a ideia de que o ‘poder corrompe’. A Petrobras é poder demais, isso tem que ser pulverizado, tem que estar no mercado de ações, mercado de capitais, o controle tem que estar decentralizado, tem que ter competição para evitar que um próximo governo use essa máquina e gerar de novo um prejuízo enorme para o Brasil”, disse o ministro.
Em maio, quando assumiu a pasta, Sachsida afirmou que sua primeira ação à frente do ministério seria iniciar os estudos para a privatização da Petrobras. O processo, segundo o ministro, poderá durar até três anos para ser concluído.
Na semana passada, a estatal anunciou um lucro líquido de R$ 54,3 bilhões no segundo trimestre. O montante é 21,9% maior do que o registrado nos primeiros três meses do ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)