Relator estuda tirar emergência e ampliar benefícios na PEC kamikaze
O relator da PEC kamikaze na Câmara, deputado Danilo Forte (União-CE), estuda incluir no texto um vale combustível para motoristas de aplicativos e tirar a menção ao estado de emergência do texto...
O relator da PEC kamikaze na Câmara, deputado Danilo Forte (União-CE), estuda incluir no texto um vale combustível para motoristas de aplicativos e tirar a menção ao estado de emergência do texto.
As mudanças ainda serão discutidas em reuniões entre o relator e lideranças da Câmara em duas reuniões agendadas para hoje à noite e para a manhã desta terça-feira.
“O objetivo é promover um amplo entendimento em relação às demandas e às considerações que vem sendo feitas no âmbito da proposta nos últimos dias”, disse Forte há pouco.
“Em relação ao estado de emergência, defendo que a própria Lei do Teto de Gastos já autorize o aumento de despesas em casos de crise financeira ou calamidade – exatamente o que temos vivenciado no Brasil desde a pandemia e com a Guerra da Ucrânia”, explicou o relator.
Como mostramos há pouco, o governo é contra a mudança. Para Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Casa, é importante que o texto não tenha alterações para que ele não volte para o Senado para uma nova votação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)