Recuperação judicial do Grupo Petrópolis avança com apoio de credores
O plano de recuperação judicial da dona das marcas de cerveja Itaipava, Crystal e Petra foi aprovado por 96,4% dos credores da companhia, informa o Grupo Petrópolis. A decisão foi em Assembleia Geral dos Credores realizada na segunda-feira à noite e corresponde a mais de 83,26% dos créditos sob proteção da medida...
O plano de recuperação judicial da dona das marcas de cerveja Itaipava, Crystal e Petra foi aprovado por 96,4% dos credores da companhia, informa o Grupo Petrópolis. A decisão foi em Assembleia Geral dos Credores realizada na segunda-feira à noite e corresponde a mais de 83,26% dos créditos sob proteção da medida.
Agora a proposta segue para avaliação da Justiça, caso seja aceita, a estratégia apresentada pela cervejaria dará prioridade ao pagamento de colaboradores e ex-colaboradores. Para dívidas menores (até R$ 6,6 mil), o pagamento deve ocorrer em até 30 dias da homologação judicial. Os valores maiores serão parcelados em até 84 vezes.
Para os credores com garantias, o plano prevê o pagamento até o final de 2035, com um desconto de 70%. Os donos de dívidas sem garantias terão até dez dias úteis para optar entre o desconto de 70% do valor ou um pagamento de R$ 10 mil em até 30 dias.
Vale lembrar que a companhia protocolou o pedido de recuperação judicial em 27 de março e, já no dia seguinte, a 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro determinou, por medida cautelar, a antecipação dos efeitos do processo. Isto é, nenhum credor pode cobrar a dívida desde então.
Recentemente, o Grupo Petrópolis — cujo dono, Walter Faria, chegou a ser preso pela Operação Lava Jato — contratou três advogados parentes de ministros do STF para sua defesa, em um caso contra a Imcopa, empresa de processamento de soja com a qual Faria tem uma disputa societária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)