Que tal Voo de Galinha Brasil?
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta quarta, 22, que o lançamento do Voa Brasil foi adiado em função da tragédia no Rio Grande do Sul
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta quarta-feira, 22, que o lançamento do programa Voa Brasil, que prevê a oferta de passagens aéreas com preço inferior a 200 reais para determinados segmentos da sociedade, foi adiado mais uma vez.
O motivo do adiamento desta vez, segundo o ministro, é a tragédia no Rio Grande do Sul, que deixou pelo menos 161 mortos e afetou 467 municípios até o momento.
“Ele está pronto, a gente está construindo com a Casa Civil alguns detalhes. A gente estava para apresentar agora nesse período, mas por conta da situação do Rio Grande do Sul, todo esforço nosso, de toda equipe ministerial nesse momento emergencial é para atender o estado”, disse Costa Filho ao CanalGov.
A nova previsão do ministro é que as discussões sobre o lançamento do programa sejam retomadas ainda em junho.
“A gente espera que agora no mês de junho a gente retome essa discussão, possa finalizar esse programa, que ainda não foi lançado. No primeiro momento o programa deve atender aos aposentados que ganhem até dois salários mínimos, estamos falando em torno de 22 milhões de brasileiros”, afirmou.
O Voa Brasil não decola
Anunciado em março de 2023 pelo ex-ministro de Portos e Aeroportos Márcio França, o Voa Brasil tinha o início previsto para janeiro de 2024, mas tem sido adiado diversas vezes desde então.
A última previsão era que o programa fosse lançado em 17 de abril, como Silvio Costa Filho anunciou em suas redes sociais, mas os planos foram atrapalhados pela viagem de Lula à Colômbia.
Visto como um potencial desgaste político para o chefe do Executivo, o Voa Brasil virou uma dor de cabeça para o Planalto.
Segundo O Globo, há, entre os aliados do presidente, quem defenda que ele nem participe da solenidade de lançamento.
Diante de tantos percalços, talvez fosse melhor o governo rebatizar o programa para ‘Voo de Galinha Brasil’.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)