“Qualidade do resultado é mais relevante que o número”, diz Economia, sobre PIB
O Ministério da Economia minimizou a queda de 0,1% do PIB brasileiro no segundo trimestre. Em nota divulgada nesta quarta-feira (1), a Secretaria de Política Econômica da pasta afirmou que a qualidade da atividade econômica é mais relevante do que o número e mencionou que o recuo ocorreu em um período de piora nos índices da pandemia...
O Ministério da Economia minimizou a queda de 0,1% do PIB brasileiro no segundo trimestre. Em nota divulgada nesta quarta-feira (1), a Secretaria de Política Econômica da pasta afirmou que a qualidade da atividade econômica é mais relevante do que o número e mencionou que o recuo ocorreu em um período de piora nos índices da pandemia.
“O resultado negativo ocorreu no trimestre em que houve o maior número de mortes por Covid e com efeitos setoriais relevantes. Porém, mais relevante do que observar o número do crescimento, é analisar a sua qualidade.”
A Secretaria de Política Econômica acrescentou que “importantes reformas pró-mercado e medidas de consolidação fiscal estão sendo aprovadas, lançando as bases para o crescimento sustentável do país no longo prazo” e citou a melhora nos indicadores fiscais, que reduziu a projeção da dívida bruta e de um menor déficit primário para 2021 e 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)