Presidente do BC prevê pico da inflação entre abril e maio
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), disse nesta sexta-feira (11) que o pico da inflação no Brasil deve ocorrer entre abril e maio. No ano passado, a autoridade monetária fez uma série de projeções erradas sobre quando chegaria o pico...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), disse nesta sexta-feira (11) que o pico da inflação no Brasil deve ocorrer entre abril e maio.
No ano passado, a autoridade monetária fez uma série de projeções erradas sobre quando chegaria o pico. No último dia 20, Campos Neto disse que “a inflação em 12 meses no Brasil está perto do pico”.
Em evento da Esfera Brasil sobre política monetária, Campos Neto apontou como motivos para a revisão da estimativa o aumento no preço do petróleo, cotado acima de US$ 90, e a quebra de safra.
O presidente do BC admitiu que questões internas também pesaram no resultado.
“A gente entendia que ia ter um elemento mais persistente. É verdade que a memória inflacionária do Brasil faz com que a reação do BC seja um pouco diferente. Mas a gente acha que está mais acelerado no ciclo de aperto, vai depender de como isso se comporta no mundo desenvolvido, mais específico nos Estados Unidos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)