Presidente do BC diz que debate sobre precatórios gera ruídos no mercado
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira (12) que as discussões sobre a PEC dos Precatórios e o Novo Bolsa Família estão criando ruídos no mercado. Em um evento de um banco estrangeiro, Campos Neto afirmou que o mercado é "sensível" a notícias que apontem para a possibilidade de descumprimento de regras fiscais...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira (12) que as discussões sobre a PEC dos Precatórios e o Novo Bolsa Família estão criando ruídos no mercado.
Em um evento de um banco estrangeiro, Campos Neto afirmou que o mercado é “sensível” a notícias que apontem para a possibilidade de descumprimento de regras fiscais.
“O Brasil tem uma dívida muito elevada e você vê a sensibilidade do mercado a qualquer notícia que possa afetar a trajetória fiscal. Recentemente isso ficou claro, as notícias sobre os precatórios e o Bolsa Família, o novo programa para atender os mais pobres, também estão gerando muito ruído sobre se vão implicar em uma trajetória pior da dívida ou não.”
A equipe econômica de Paulo Guedes pretende dar um calote nos precatórios, parcelando os pagamentos, para abrir um espaço de R$ 33,5 bilhões no Orçamento de 2022. A ideia seria usar os recursos para custear o Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)