Política econômica foi “capturada pelo Congresso”, diz ex-secretário de Lula
Marcos Lisboa (foto), que trabalhou no governo de Lula entre 2003 e 2005, acredita que o próximo presidente terá pouca margem para conduzir a política econômica por causa do aumento de poder do Congresso...
Marcos Lisboa (foto), que trabalhou no governo de Lula entre 2003 e 2005, acredita que o próximo presidente terá pouca margem para conduzir a política econômica por causa do aumento de poder do Congresso. O economista deu a declaração entrevista ao podcast 2 + 1, do jornal O Globo e da rádio CBN.
“O próximo presidente vai ter muito menos capacidade de conduzir a política econômica do que tinha há 20 anos. Esse poder foi capturado pelo Congresso”, disse o ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.
Questionado sobre a guinada à direita no Congresso e o orçamento secreto, Marcos Lisboa afirmou:
“Esse Congresso é resultado da irresponsabilidade de todos, inclusive da esquerda, com as mudanças nas regras eleitorais. A esquerda, inclusive, foi conivente com as emendas parlamentares, de bancada, as regras que permitiram o orçamento secreto, a PEC Kamikaze, com o fundo eleitoral. A imensa maioria do Congresso apoiou essas medidas, não dá para reclamar do Congresso que ele recebeu. Acho que o que domina o Congresso hoje é o fisiologismo, de esquerda e direita, e tem essa agenda moralista”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)