Petrobras torna Sergio Rezende inelegível para seu conselho
A Petrobras anunciou que Sergio Rezende (foto), ex-ministro de Lula que participou de seu gabinete de transição, está inelegível para a eleição no Conselho de Administração da estatal, que ocorrerá em duas semanas. A decisão da estatal foi anunciada em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (13)...
A Petrobras anunciou que Sergio Rezende (foto), ex-ministro de Lula que participou de seu gabinete de transição, está inelegível para a eleição no Conselho de Administração da estatal, que ocorrerá em duas semanas. A decisão da estatal foi anunciada em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (13).
A decisão da estatal veio em uma comunicação à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No caso de Sergio Rezende, apesar de a decisão do ex-ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) permitir nomes políticos em estatais, uma vedação interna, do regimento da Petrobras, desautoriza a indicação ao conselho.
O outro nome tornado inelegível foi o do Pietro Mendes, que atualmente é secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. Indicado como presidente do conselho, ele foi vetado por maioria, uma vez que há potencial conflito de interesses entre o cargo público e o estatal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)