Petrobras reduz preço da gasolina de aviação em 15,7%
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (29) a segunda redução no preço da gasolina de aviação em menos de um mês. A redução foi de 15,7%, e sucede um corte de 5,7%, determinado pela diretoria da estatal no início do mês...
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (29) a segunda redução no preço da gasolina de aviação em menos de um mês. A redução foi de 15,7%, e sucede um corte de 5,7%, determinado pela diretoria da estatal no início do mês.
A GAV, como é conhecida, é utilizada em motores de aviões de pequeno porte, enquanto o querosene de aviação, ou QAV, é utilizado por aeronaves de operação comercial. Na sexta-feira (26), a estatal já havia reduzido o valor do litro do querosene em 10,4%, após um recuo de 2,6% no início de agosto.
Ambas as reduções começam a valer a partir da próxima quinta-feira (1º), e devem pressionar o preço de passagens aéreas para baixo, uma vez que o custo dos combustíveis é um dos principais componentes no preço das passagens.
No caso dos combustíveis de aviação, o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e “não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores”, diz a empresa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)