Para o governo, tombo de 9,7% do PIB não foi tão ruim
Para o Ministério da Economia, o resultado do PIB no segundo trimestre -- tombo de 9,7% -- não foi tão ruim...
Para o Ministério da Economia, o resultado do PIB no segundo trimestre — tombo de 9,7% — não foi tão ruim.
“A redução da atividade está entre as menores em relação as principais economias. Por exemplo, a queda no segundo trimestre nos países do G7, quando comparado ao mesmo trimestre de 2019, foi de -11,9%. Algo semelhante ocorre para os países emergentes como Chile, México e Índia foram de -13,7%, -19% e -23,9%, respectivamente.”
Ainda segundo a análise da Secretaria de Política Econômica, a “menor deterioração” é resultado do trabalho do governo federal e do Congresso em meio à pandemia da Covid-19.
“Um dos objetivos de tais medidas foi justamente atenuar os impactos negativos sobre a economia, buscando a preservação dos empregos e à sobrevivência das empresas. Outro propósito das medidas implementadas foi o de limitar o efeito da pandemia para os informais e para as famílias mais pobres, mantendo a renda de muitas famílias brasileiras nesse momento de maior necessidade.”
O Ministério da Economia voltou a dizer que “recuperação pujante” da economia só ocorrerá com a agenda reformista e a redução do rombo das contas públicas.
Pois é.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)