Pacheco a Campos Neto: “Busquemos uma redução imediata dos juros”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cobrou do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a redução "imediata" da taxa básica de juros nesta quinta-feira (20). Pacheco se dirigiu ao presidente do BC enquanto...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cobrou do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a redução “imediata” da taxa básica de juros nesta quinta-feira (20). Pacheco se dirigiu ao presidente do BC enquanto falava, durante a abertura de evento promovido pelo Lide em Londres, sobre a necessidade de melhorar o ambiente de investimento no Brasil. “Não conseguiremos crescer o Brasil com uma taxa de juros a 13,75% por mês”, disse.
“Há um sentimento geral hoje, que obviamente depende de uma base empírica, técnica, mas também de uma sensibilidade política, de que nós precisamos encontrar os caminhos para uma redução imediata da taxa de juros no Brasil, sob pena de sacrificarmos todo esse trabalho que temos feito ao longo do tempo no Brasil, todos esses marcos legislativos, esse ambiente de busca de segurança para investimentos no Brasil”, discursou Pacheco na Lide Brazil Conference London.
“Se esses ruídos, essas marolas que têm prejudicado a redução da taxa de juros, são problema, nós temos que atacar esse problema”, disse o presidente do Senado, destacando que “mesmo sob um ambiente de ruídos, tivemos uma taxa de juros de 2% no passado”. Ele mencionou a perspectiva de aprovação do novo arcabouço fiscal e de uma reforma tributária para sustentar sua argumentação.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)