O sinal verde de Pacheco para a pauta econômica de Haddad
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deu sinal verde para a pauta econômica do ministro da Fazenda, Fernando Haddad...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deu sinal verde para a pauta econômica do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Com isso, matérias de interesse governista serão apreciadas, como a reforma tributária, a taxação de fundos de alto rendimento e a desoneração da folha.
“Estamos muito alinhados no compromisso da pauta econômica do país. Mantemos nossa prioridade de alinhamento com o governo federal para as pautas econômicas. Tanto offshore quanto fundos exclusivos estão na Câmara. Vamos ter o mesmo senso de prioridade no Senado”, comentou.
A declaração foi dada por Pacheco na noite desta terça-feira (24) no plenário do Senado.
Na segunda-feira (23), Haddad e o senador tiveram uma conversa reservada. No encontro, além da pauta econômica, o ministro da Fazenda informou os nomes indicados para o Banco Central.
Pauta anda
Um dos exemplos do sucesso da costura é a votação da urgência do projeto da desoneração da folha. Pacheco sinalizou que deve colocar em votação ainda nesta terça o pedido. Durante a manhã, o texto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
“Estamos aguardando o encaminhamento dos autógrafos para poder submeter ao plenário. A ideia que eu vou submeter ao plenário agora é de votarmos a urgência na data de hoje. Sendo aprovada a urgência, que eu imagino que será, pautaremos amanhã [quarta-feira] no plenário do Senado”, frisou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)