O que Lula está plantando?
Lula divulgou um vídeo no fim de semana plantando duas mudas de sumaúma nos jardins do Palácio da Alvorada (foto), mas o que o petista está plantando mesmo no momento é um "desastre", alerta...
Lula divulgou um vídeo no fim de semana para mostrar que plantava duas mudas de sumaúma nos jardins do Palácio da Alvorada (foto), mas o que o petista está plantando mesmo no momento é um “desastre”, alerta Elena Landau.
A ex-diretora do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse, em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo nesta quarta-feira, 24, que “Lula plantou em 2010 o desastre dos governos Dilma”, e acrescentou: “Ele está plantando de novo o desastre de quem vier em 2026 e 2027″.
“É exatamente igual. Os malefícios dessa política não vão sair em um ano e meio. O desastre dessa política vai ficar para o sucessor dele”, criticou Landau, que coordenou o plano econômico da candidatura presidencial de Simone Tebet, hoje ministra do Planejamento e Orçamento de Lula.
De novo
“É assim: você bota o novo na frente para fazer o velho. De novo, você vai escolher os setores a dedo, de novo você vai dar crédito direcionado, de novo vai interferir no mercado. Só é com nome novo”, disse a economista.
Landau lembra que as políticas dos governos do PT criaram “um atraso na Petrobras enorme”. “A política tecnológica de fazer coisa no Brasil não vai funcionar”, previu, acrescentando: “A filosofia é a de sempre, né? Economia protegida, subsídio, elegendo determinados setores. Então, assim, como desenho é ruim”.
A ex-diretora do BNDES não foi a única a criticar os planos do governo Lula para a indústria nacional. O sócio-fundador da Oriz Partners e ex-secretário do Tesouro Carlos Kawall, por exemplo, disse que “é um mero cacoete repetir aquilo que você sempre defendeu, mesmo que não haja evidências de que já deu certo no passado ou que vai dar agora”.
Agora, restará aos brasileiros esperar a nova colheita.
Leia mais:
Nem Lula gostou do programa de Lula para a indústria
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)