O “cidadão” que enviou 16 milhões de pacotes para o Brasil
Em evento organizado pela FPE (Frente Parlamentar do Empreendedorismo) nesta terça-feira (12), o secretário da Receita Federal do governo Lula, Robinson Barreirinhas (foto), citou um caso curioso para defender a implantação do programa Remessa Conforme...
Em evento organizado pela FPE (Frente Parlamentar do Empreendedorismo) nesta terça-feira (12), o secretário da Receita Federal do governo Lula, Robinson Barreirinhas (foto), citou um caso curioso para defender a implantação do programa Remessa Conforme.
“Nós temos um ‘cidadão’ que já remeteu mais de 16 milhões de remessas para o Brasil, tem bastante parente aqui”, ironizou o secretário, conforme o relato da Folha.
O Remessa Conforme, que vigora desde 1º de agosto, isenta de imposto compras de até US$ 50 (cerca de R$ 250) em sites internacionais, mas só para as empresas que se cadastrarem no programa. Acima desse valor, os sites deverão mostrar os impostos cobrados já no ato da compra.
Barreirinhas alegou que o Remessa Conforme tem ajudado o Fisco a ter informações sobre essas compras internacionais feitas via internet.
“Quando a gente começa a ter informação, a gente vê que é um descalabro. A gente está falando de alguém que está trazendo muita coisa no mesmo CPF, às vezes não no mesmo CPF, mas no mesmo endereço, compras fracionadas em um volume grande”, disse o secretário da Receita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)