Musk promete carro mais barato, e ações da Tesla disparam
Bilionário diz que empresa conseguiu antecipar o lançamento de novos modelos e que modelos mais acessíveis estão entre as novidades
Os papéis da montadora Tesla, do bilionário americano Elon Musk, subiam mais de 12% nos primeiros minutos após a abertura das negociações nas bolsas em Wall Street apesar do resultado ruim para o primeiro trimestre de 2024 apresentado pela companhia na noite de terça-feira, 24.
O otimismo dos investidores foi impulsionado pela declaração da empresa de que a fabricante de veículo elétricos atualizou a “linha de veículos para acelerar o lançamento de novos modelos antes do segundo semestre de 2025, como comunicado previamente.”.
A empresa, que tem Musk como CEO, também incluiu que entre os lançamentos estão previstos carros com preços “mais acessíveis”, que podem ser produzidos nas linhas de montagem atuais, isto é, sem investimento adicional. Apesar de destacar que a redução de custos pode ser menor que a estimativa inicial.
Musk afirmou na teleconferência com investidores que a produção dos novos modelos começará no início de 2025, ou ainda no final deste ano. A previsão anterior da empresa era que os veículos seriam lançados somente no segundo semestre do ano que vem.
O balanço referente ao 1º trimestre de 2024 da Tesla apontou uma queda de 55% no lucro em comparação com o mesmo período de 2023, para 1,1 bilhão de dólares. A receita também teve redução de 9% e ficou em 21,3 bilhões de dólares, com queda de 8,5% nas vendas de veículos. No ano anterior, a Tesla havia registrado um lucro de 2,51 bilhões de dólares.
Há algumas semanas, notícias de que a fabricante de veículos havia abandonado os projetos para a produção de carros mais baratos fez as ações da empresa desabarem quase 20%. À época, o CEO da companhia, Elon Musk negou a informação em seu perfil no X, antigo Twitter. Na apresentação de resultados na noite de quarta-feira, o bilionário evitou comentar o assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)