Moody’s rebaixa nota de crédito da Americanas
A agência de classificação de risco Moody’s anunciou nesta sexta-feira (20) o rebaixamento da nota de crédito da Americanas (foto), com perspectiva negativa...
A agência de classificação de risco Moody’s anunciou nesta sexta-feira (20) o rebaixamento da nota de crédito da Americanas (foto), com perspectiva negativa.
Segundo o Estadão, todos os ratings da empresa serão suspensos pela agência, em razão da aprovação do pedido de recuperação judicial solicitado pela varejista.
“Foram rebaixados o corporate family rating, de Caa3 para Ca, e as notas sêniores sem garantias de ativos reais (unsecured notes) lastreados pela JSM Global e B2W Digital, ambas avalizadas pela Americanas S.A.”, escreve o jornal paulistano.
De acordo com a Moody’s, sua classificação também destaca “os maiores riscos de governança, em particular a falta de controles e transparência adequados, o que prejudica substancialmente a credibilidade da administração”.
Mais cedo hoje, conforme publicamos, as ações da Americanas chegaram a R$ 0,79, mínima histórica para os papéis da empresa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)