Mercado extorque BC com dólar a 6 reais
Depois que Paulo Guedes mandou Roberto Campos Neto aumentar ainda mais a Selic, a fim encobrir sua pedalada eleitoreira, o mercado passou a extorquir o Banco Central. “O mercado entendeu que, com as expectativas que cria, pode interferir no Banco Central”, disse Pedro Cerize, em O Antagonista...
Depois que Paulo Guedes mandou Roberto Campos Neto aumentar ainda mais a Selic, a fim encobrir sua pedalada eleitoreira, o mercado passou a extorquir o Banco Central.
Nesta quarta-feira, saberemos o tamanho do aumento da Selic. O fato, porém, é que o mercado vai continuar extorquindo o BC, tanto com os juros quanto com o dólar.
“Num ambiente de ruptura do regime fiscal, alta de juros de até 1,5 ponto não será suficiente para aliviar a pressão sobre o dólar e fazer as expectativas inflacionárias convergirem para a meta de 2022”, segundo Fábio Alves. “Se subir a taxa em 1,5 ponto, o BC ainda estará correndo atrás do prejuízo, porém menos defasado. Será uma estratégia de contenção de danos. Se o Copom for tímido na alta de juros, não será uma surpresa se o dólar varar 6 reais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)