Mercado aprofunda desencanto com Haddad, indica pesquisa
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 22, aponta que o mercado financeiro perdeu o encanto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto)...
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 22, aponta que o mercado financeiro perdeu o encanto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto).
Segundo levantamento, 43% dos gestores e analistas de fundos de investimentos avaliam o trabalho do titular da pasta como positivo, enquanto 33% o consideram regular, e 24%, negativo.
Em julho, quando o ministro despontou como namoradinho da Faria Lima, 65% dos entrevistados classificaram a gestão de Haddad como positiva, ante 11% que a julgava negativa.
Para 39% dos analistas ouvidos pela Quaest, a força de Haddad está menor que há dois meses, período no qual o ministro da Fazenda foi desautorizado por Lula e a meta de déficit zero para 2024 foi abandonada pelo presidente.
No quesito confiança, apenas 7% dos analistas disseram confiar muito em Haddad, enquanto 38% afirmaram confiar mais ou menos no trabalho do ministro e 55%, pouco ou nada.
De acordo com a Quaest, o mais querido pelo mercado é o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, seguido pelos governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Romeu Zema, de Minas Gerais.
Como mostrou O Antagonista, o mercado tem saudade de Paulo Guedes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)