Melhora em expectativas no exterior ajudam mercado nacional
O Ibovespa encerrou a quinta-feira em alta de 0,59% aos 110,1 mil pontos, acompanhando o bom humor dos mercados nos Estados Unidos. Por aqui, ações ligadas ao varejo registraram o segundo dia consecutivo no positivo na esteira da divulgação de dados indicando dinamismo no setor...
O Ibovespa encerrou a quinta-feira em alta de 0,59% aos 110,1 mil pontos, acompanhando o bom humor dos mercados nos Estados Unidos. Por aqui, ações ligadas ao varejo registraram o segundo dia consecutivo no positivo na esteira da divulgação de dados indicando dinamismo no setor. Suzano (+3,74%) foi a principal contribuição para a alta do indicador, após ter a recomendação elevada pelo Goldman Sachs.
Os juros futuros cederam nos vencimento intermediários e ficaram estáveis nos longos, com a manutenção dos juros no México provocando uma expectativa de que os países da América Latina podem estar próximos a iniciar a redução das taxas na região.
O dólar subiu pela terceira sessão com a visão de que a saúde dos bancos regionais americanos está se recuperando, com notícias de que os nível de depósitos começa a aumentar, e de que o impasse sobre o teto de dívidas deve ser resolvido em breve. Além disso, declarações de membros do FED (Federal Reserve) indicando que a ciclo de alta de juros pode não estar encerrado deu mais força para a moeda. No fim do dia, a divisa americana subiu 0,56% contra o real para encerrar a quinta-feira cotado a R$ 4,97.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)