Mateus Bandeira é indicado como novo CEO da Oi
A empresa de telecomunicações Oi anunciou em comunicado que o atual diretor presidente, Rodrigo Abreu, não terá o mandato renovado. Em seu lugar, o Conselho de Administração indicou Mateus Affonso Bandeira para assumir a posição de CEO...
A empresa de telecomunicações Oi anunciou em comunicado que o atual diretor presidente, Rodrigo Abreu, não terá o mandato renovado. Em seu lugar, o Conselho de Administração indicou Mateus Affonso Bandeira para assumir a posição de CEO.
Bandeira já fazia parte da companhia como membro independente do Conselho de Administração e liderava o Comitê de Gente, Nomeações e Governança. Agora, ingressa no corpo executivo da empresa com o objetivo de dar continuidade ao processo de transformação da empresa, que enfrenta o segundo processo de Recuperação Judicial.
Uma das principais tarefas de Bandeira será a finalização dos acordos necessários para a submissão do Plano de Recuperação Judicial da Oi em uma Assembleia Geral de Credores. Ele também deverá apoiar a seleção de um novo CEO para a implementação do plano no longo prazo.
Além da atuação na Oi, Mateus Bandeira também é Conselheiro em outras empresas, como Vibra, Intelbrás e Marcopolo. Também foi CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul e Secretário de Estado do Governo do Rio Grande do Sul.
No comunicado, a Oi agradeceu o trabalho de Rodrigo Abreu ao longo dos últimos quatro anos à frente da empresa de telecomunicações e informou que o executivo continuará apoiando a empresa como membro do Conselho de Administração e seguirá participando ativamente das negociações com credores para a proposta do novo Plano de Recuperação Judicial, além de concluir as discussões com órgãos como Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), TCU (Tribunal de Contas da União) e AGU (Advocacia-Geral da União).
Nessa nova fase da Oi, a empresa terá como desafios imediatos a aprovação do novo Plano de Recuperação Judicial e a resolução das pendências relacionadas à Concessão do STFC e a migração para Autorização. Além disso, a companhia manterá o foco na redução dos custos operacionais e na aceleração das operações Oi Fibra e Oi Soluções.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)