Lira: “Nós não vamos praticar irresponsabilidade fiscal”
Em meio à discussão sobre a PEC dos Precatórios apresentada pelo governo, Arthur Lira voltou a dizer que a Câmara vai respeitar o teto de gastos...
![Lira: “Nós não vamos praticar irresponsabilidade fiscal”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/02/50902830442_00275daa24_o-e1612827290314-1024x540.jpg)
Em meio à discussão sobre a PEC dos Precatórios apresentada pelo governo, Arthur Lira voltou a dizer que a Câmara vai respeitar o teto de gastos. Durante o evento Expert XP nesta terça-feira (24), o presidente da Casa afirmou que “ninguém do Ministério da Economia defendeu a tese de tirar os precatórios do teto de gastos”, como foi especulado nos últimos dias. Para Lira, o governo tem de mandar o Orçamento respeitando as decisões judiciais.
Em julho, o Ministério da Economia foi informado pelo Judiciário que o governo terá de pagar R$ 89 milhões em precatórios em 2022. A proposta do Planalto prevê o parcelamento das dívidas para “evitar um colapso financeiro e da máquina pública”.
Lira também afirmou que a reforma do IR não estará na pauta da Câmara desta semana. Ele disse que “não é impossível” que o texto seja votado na Casa, mas admitiu que “é um tema sensível”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)