Líder do governo cobra demissão de Campos Neto: “Remover o entulho”
O líder do Governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), cobrou a demissão do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Para ele, a atual taxa de juros (Selic) atrapalha o país...
O líder do governo Lula no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), cobrou a demissão do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Para ele, a atual taxa de juros (Selic) atrapalha o país.
“A economia começa a decolar: crescimento do PIB acima do esperado; inflação em declínio; dólar em baixa; juros futuros em queda e desemprego reduzindo. Resta remover o entulho da taxa básica de juros estratosférica de Roberto Campos Neto”, escreveu Randolfe.
O senador defendeu que a lei que deu autonomia ao Banco Central prevê que o presidente da autoridade monetária poderá ser exonerado quando apresentar comprovado e recorrente desempenho insuficiente para o alcance dos objetivos da instituição.
“O Senado da República precisa agir! Não dá para acelerar a economia com o freio de mão puxado por essa taxa de juros exorbitante! Quem está sendo prejudicado é o povo”, frisou.
As declarações foram dadas na manhã desta sexta-feira (16) em uma sequência de mensagens publicadas nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)