“Kit Lula” avança com volatilidade eleitoral na reta final da disputa
Na contramão dos mercados internacionais, o Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, opera em queda nesta terça-feira em um reajuste de posições na última semana da corrida eleitoral...
Na contramão dos mercados internacionais, o Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, opera em queda nesta terça-feira (25), em um reajuste de posições na última semana da corrida eleitoral.
Apesar do saldo negativo para o índice, o chamado “kit Lula”, que tem como principais estrelas empresas do varejo e do setor educacional, avança bem, com Magazine Luiza liderando as altas do dia (+6,86%) e educacionais como Cogna Educação e a Holding Yduqs entre as cinco melhores perfomances do dia.
As pesquisas mais recentes parecem indicar estabilidade na diferença entre os candidatos, enquanto investidores aguardam desdobramentos nas intenções de votos após a resistência de Roberto Jefferson à prisão, com disparos de fuzil e granada contra a Polícia Federal. As estatais Petrobras e Banco do Brasil renovam as fortes quedas de ontem e, às 14h20, caíam 1,69% (PETR4) e 0,70% (BBAS3).
Nos Estados Unidos, o S&P 500, que reúne as 500 maiores empresas do mercado norte-americano, subia mais de 1,10% na sessão, à espera da divulgação de balanços da Microsoft e da Alphabet (ex-Google). Na Europa, o Euro Stoxx 600 fechou em alta de 1,44%.
As commodities operam em leve alta no dia, com o petróleo tipo Brent subindo 0,13%, a US$ 93,36/barril, enquanto o minério de ferro recupera um pouco do preço das sessões anteriores com avanço de 0,80%, cotado a US$ 89,50/tonelada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)