Ivan Sant’Anna na Crusoé: “Giro pelo universo dos números”
Acredito que o dólar ficará sendo negociado abaixo dos cinco reais e não duvido que até o final do ano a B3 faça novas máximas históricas, acima de 130.000 pontos, diz Ivan Sant'Anna na Crusoé...
Acredito que o dólar ficará sendo negociado abaixo dos cinco reais e não duvido que até o final do ano a B3 faça novas máximas históricas, acima de 130.000 pontos, diz Ivan Sant’Anna na Crusoé.
“Esta semana, tal como faço há várias décadas, dei um giro pelos mercados mundiais. Desta vez, encontrei muitas novidades: highs e lows de longo prazo, reversão de tendências.”
“Comecemos pela libra esterlina, que fez uma máxima desde fevereiro de 2022. A razão dessa alta é a sequência de aumentos da taxa básica de juros praticada pelo Bank of England (BoE), o banco central da Inglaterra, para combater a inflação de dois dígitos, atingida em consequência das medidas dovish (expansionistas) provocadas pelo surto de Covid-19 no Reino Unido, medidas essas que agora estão sendo revertidas.”
“Como os mercados antecipam quase tudo, sempre trabalhando com cenários futuros, diversos índices de ações estão subindo fortemente, já contando com, no máximo, mais um ou dois aumentos de taxas de juros antes do início de um novo ciclo.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)