Investidores à espera de reunião ministerial e payroll
O encontro para alinhamento entre o primeiro escalão do novo governo e a Presidência deve concentrar as expectativas durante a sexta-feira no cenário local...
O encontro para alinhamento entre o primeiro escalão do novo governo e a Presidência deve concentrar as expectativas durante a sexta-feira no cenário local. Após dois dias de recuperação dos mercados nacionais com pronunciamentos políticos mais contidos, a reunião de Lula com os ministros nesta sexta-feira deve trazer um pouco mais de luz para o planos do presidente para os próximos quatro anos.
No exterior, bolsas operam próximo a estabilidade com o Payroll (relatório de emprego não-agrícola) e a taxa de desemprego dos Estados Unidos no radar. A expectativa do mercado é de criação de 202 mil novos empregos em dezembro, contra 263 mil no mês anterior. Um número acima do esperado pode aumentar a aversão a risco no mercado, uma vez que indicaria ao FED (Federal Reserve) que ainda há espaço para um aperto monetário mais agressivo.
O anúncio de novos estímulos para os setor imobiliário chinês também pode movimentar os ativos brasileiros, principalmente, os mais ligados a siderurgia e mineração. A notícia de que o governo da China deve flexibilizar regras para obtenção de crédito para construtoras e incorporadoras fez com que o minério de ferro voltasse a subir nesta sexta-feira. Em Singapura, a commodity encerrou a primeira parte da sessão em alta de 2,24%, aos US$ 117,70 a tonelada.
Ainda no campo das commodities, o petróleo tipo Brent também é negociado em alta nesta manhã, com o preço do barril próximo da casa dos US$ 80.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)