Haddad tenta fôlego para decidir sobre meta fiscal em março
Integrantes do Ministério da Fazenda dão como certo que o presidente Lula irá manter a meta fiscal de 2024 projetada pelo ministro Fernando Haddad, que é de zerar o rombo das contas públicas...
Integrantes do Ministério da Fazenda dão como certo que o presidente Lula irá manter a meta fiscal de 2024 projetada pelo ministro Fernando Haddad, que é de zerar o rombo das contas públicas.
Fontes da pasta afirmam a O Antagonista que Haddad tenta ganhar fôlego para mudar ou não a meta fiscal em março do próximo ano, período do primeiro relatório de receitas e despesas.
Haddad e Lula teriam combinado que não haverá corte de verbas para investimentos em obras e na área social até lá.
O assunto foi discutido em reunião entre Haddad, o presidente e os ministros Simone Tebet (Planejamento), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e o advogado-geral da União, Jorge Messias.
Entenda
O assunto virou polêmica no governo após Lula afirmar que não será possível zerar o rombo nas contas públicas no próximo ano.
Desde então, a meta ficou no campo da dúvida. O mercado reagiu mal e o Congresso criticou a indefinição.
O chefe da economia tem tentado convencer Lula e a ala política de que a meta deve ser mantida, o que gerou um racha nas equipes.
O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, Danilo Fortes (União-CE), espera a apresentação de uma nova meta fiscal e tem cobrado Rui Costa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)